Social Learning

A Aprendizagem Social é o desenvolvimento lógico do espírito de colaboração, pois baseia-se nos princípios da troca comum de idéias, o debate crítico de informações em equipe, bem como o compartilhamento de fatos interessantes para os membros da rede. Como tal, é lógico organizar os processos de aprendizagem das empresas com base na comunidade sobre as plataformas adequadas ou melhor, garantir que os processos de aprendizagem sejam possíveis e se desenvolvam na empresa.

A Beck et al. Services tem muita experiência, tanto própria como também relacionada com o cliente, com a integração de aprendizagem social nos processos de trabalho. A este respeito, os nossos use cases, como o Help Desk Social também são inspirados por ela. Crucial para os nossos serviços de consultoria de Change Process é o conhecimento que uma plataforma de colaboração adequada que de fato deve existir a fim de conceber práticas de aprendizagem sociais de uma forma útil.

Mas, é muito mais importante pensar os processos de trabalho de acordo com os grupos e equipes e ter a participação de todos envolvidos na mudança. Somente através do correto envolvimento dos colaboradores que eles estarão motivados para a aprendizagem social e encorajados a criar de forma independente e transferir conhecimento.