Cloud Híbrida

Servidores e Storage tornaram-se cada vez mais baratos ao longo dos últimos anos. Devido à virtualização, temos 4 vezes mais servidores lógicos e 3 vezes maiores custos administrativos do que antes. O requisito de armazenamento está crescendo exponencialmente, pelos arquivos com cada vez com maior densidade de informação (fotos e vídeos, por exemplo) e os períodos de retenção mais longos.

As infraestruturas tradicionais de TI do modelo "manter as luzes acesas" já devora mais de 70% de todos os recursos de TI. Teoricamente, a virtualização veio para resolver este problema, no entanto, a abordagem tradicional manual para construir instalações personalizadas em computadores, armazenamento e rede, não reduz o esforço administrativo. 

De acordo com uma pesquisa da Gartner no entanto, 95% de todas as implementações de nuvem privada falharam até agora. 

Os usuários, que usam nuvens híbridas, utilizam diversas infraestruturas paralelas de TI – Data Centers clássicos, ambientes de servidores virtualizados e nuvens privadas virtuais (VPC) da Amazon Web Services (AWS). As empresas podem decidir quais aplicativos são implementados em quais ambientes, e onde os dados podem ser armazenados.

  • Por exemplo, onde é que o CRM funciona de forma mais eficaz - local ou em Nuvem pública?

  • Deve ser executado inteiramente na nuvem, ou apenas os componentes de aplicação, onde não é trabalhado com informações pessoais identificáveis?

  • Faz sentido operar um banco de dados local, onde os vários Workloads a partir da Nuvem podem ter acesso?

Os profissionais certificados - Enterprise Cloud Arquitetos da Beck et al. Serviços poderão ajudá-lo a obter as respostas a estas perguntas com base em critérios claros.

Ganhe margem ao otimizar suas farms de servidores, expandir com capacidade de computação a partir da Nuvem e automatizar por "Infraestrutura como Código".

Usando nosso Managed Hybrid Cloud Service, analisamos e classificamos os workloads dentro de seus ambientes de aplicações, farm de servidores ou data centers e migramos para seu próprio Virtual Private Cloud (VPC) com a AWS.

Nós integramos esses workloads migrados nos Vmware vCenters existentes ou nos ambientes de gerenciamento Microsoft System Center e fornecemos monitoramento de desempenho e de disponibilidade de forma transparente e simples. Melhor: Nós assumir a otimização contínua e ajuste dos workloads, cuidando das atualizações, com backups e recuperação e automatização de sua infraestrutura como um código.

Este serviço completo de Managed Hybrid Cloud consiste em serviços parciais que você pode fazer uso individualmente:

  • Consulta expansiva e implantação de farms VMWare/Hyper-V: Identificação de recursos e requisitos de desempenho e recomendações para os workloads que serão migrados, caminho de migração e realização das migrações

  • Infraestrutura com Automação de Código: Análise, descrição e automatização da sua infraestrutura e workloads na Nuvem como um código.

  • Simplificação através de infraestrutura convergente: Reconstrução das blades e farms de servidores tradicionais em infraestrutura convergente e Nuvens privadas para ambientes pequenos, médios e grandes. 

  • Co-localização para o seu próprio hardware em proximidade física de nuvem pública: As migrações de diretórios de autenticação, cartão de crédito ou bancos de dados de pacientes ou de desenvolvimento sensíveis e dados de simulação no maior centro de dados da Europa. Assim, as velocidades de LAN são possíveis ao acessar aplicativos em Nuvem, Hadoop, ou HANA BigData partir da nuvem para seu próprio servidor.

Os Managed Hybrid Cloud Services – sejam eles designados de forma individual ou completamente - podem, por exemplo, ser utilizados para:

  • Otimização da sua farm de servidores para workloads produtivos, migrando workloads menos críticos para nuvem privada virtual. Cliente exemplo: Q_PERIOR

  • Consolidação de servidores distribuídos em localidades globais corporativas

  • Uso extendido de farms virtualizadas de servidores

  • Evitar expansões custosas de data centers próprios, BladeCenter, Enterprise Storage e licencas de virtualização

  • Cumprir regras de Compliance por distância entre o Data Center primário e o de Backup

Ganhe espaço livre expandindo suas opções de Storage com armazenamento barato a partir da Nuvem e alivie o seu armazenamento corporativo mais oneroso. Com o nosso Cloud Storage Service, podemos fornecer mais opções de armazenamento da Nuvem AWS no seu Data Center ou rede corporativa, se necessário.

Nós cuidamos da tecnologia completa e garantimos a disponibilidade e o desempenho do armazenamento em Nuvem. Melhor: Nós adaptamos o armazenamento em Nuvem se suas exigências crescerem ao longo do tempo.

Este serviço completo de armazenamento em Nuvem é composto de uma parte dos serviços que você pode fazer uso individualmente:

  • Consultoria de arquivamento em Nuvem e segmentação de armazenamento: Determinação do desempenho, propósito, requerimentos de quantidade, recomendações e migração da segmentação correta de armazenamento (SSD, Windows File, NAS, Web Storage, armazenamento de longo prazo e otimizações de banco de dados).

  • Gateway de armazenamento (Realização e Operação): Instalação de gateways de armazenamento dos principais fornecedores, incluindo NetApp Steel Gates, Panzura, CTERA e AWS Storage Gateway com as configurações de criptografia e redundância correspondente. Operação do Gateway inclui manutenção, atualizações e solução de problemas.

  • Inserção do armazenamento da sua empresa ou sistema de Storage em proximidade física com a Nuvem pública: Acesso rápido de aplicações em Nuvem ou clusters de Big Data com dados que devem ser armazenados em seu próprio armazenamento por razões de Compliance.

Os serviços de armazenamento em Nuvem - seja reservado individualmente ou em conjunto - podem ser usados​​, por exemplo, para:

  • Expansão de servidores existentes para o espaço de disco de baixo custo, usando SCSI LUNs a partir da Nuvem
  • Backup de disco para Nuvem para arquivo.
  • Acesso otimizado para conjuntos de dados a partir da web ou de Big Data clusters (HTTP de armazenamento endereçável )
  • Segmentação de grandes conjuntos de dados no Windows DFS ou servidores NAS
  • Alternativa à replicação defeituosa do Windows DFS em ambientes complexos
  • Solução para a falta do Windows Global Block ao editar arquivos replicados
  • Movimento orientado por políticas de dados sobre memória de longo prazo de baixo custo e eliminação de dados orientada por políticas no final da obrigação de armazenamento

A computação em Nuvem só é eficiente se houver conexões de rede e de banda larga disponíveis. É por isso que nós fornecemos a conexão estável e segura entre a rede corporativa e a Virtual Private Cloud AWS com o nosso Cloud Connectivity Service, se necessário.

Nós cuidamos da tecnologia completa e garantimos a disponibilidade e o desempenho da conectividade na Nuvem. Melhor: Nós adaptamos a conexão se as suas necessidades na Nuvem crescerem ao longo do tempo e garantimos que as configurações de segurança não se tornem obsoletas.

Este serviço de conectividade completa é composta de uma parte dos serviços que você pode fazer uso individualmente:

  • Consultoria Conectividade/Implementação: 

    Determinação da largura de banda e desempenho da rede, bem como recomendação da tecnologia adequada (VPN, MPLS, DirectConnect).

    Terceirização de suporte e gestão de sourcing e implementação de conectividade.

  • Gateway (Realização e Operação): Construção/Instalação de gateways com regras de roteamento e firewall/OSPF BGP correspondente.

Operação do gateway inclui manutenção, atualizações e solução de problemas. 

Os serviços de conectividade (se reservado individualmente ou em conjunto) podem ser usados, por exemplo, para:

  • Conectividade entre o centro de dados, rede corporativa e VPCs
  • Tráfego de Governança e Transparência
  • Optimização de MPLS e Internet VPN